Como estão os pontos de contato da sua marca?
Quando um cliente pesquisa sobre a sua marca, o que ele encontra?
Quando o cliente tem contato com a sua marca, como está seu espaço físico, seus produtos, suas embalagens?
Quando um cliente pesquisa sobre a sua marca, o que ele encontra?
Quando o cliente tem contato com a sua marca, como está seu espaço físico, seus produtos, suas embalagens?
Os pontos de contato são todos os lugares onde o seu público, a sua audiência tem contato com a sua marca. Por exemplo, seu logotipo é um ponto de contato, a sua rede social também é um ponto de contato, o seu espaço físico, seu produto também são pontos de contato.
Qual é a importância de termos os pontos de contato muito bem alinhado?
Eu vou contar uma historinha aqui.
Imagina que uma pessoa pesquisa pela sua marca, encontra no perfil do Google, um tipo de logotipo com uma cor. Essa pessoa clica no site, acessa e dentro dele o logotipo está diferente, as cores estão diferentes. Então a pessoa vai até uma rede social, pesquisa pela sua marca e ali está outro tipo de comunicação, outras cores, outro logotipo, o que isso gera para essa pessoa que está pesquisando e tentando entender a sua marca? Descredibilidade.
A falta de alinhamento nos seus pontos de contato descredibiliza a sua marca. Pense, se já é difícil nós, enquanto os gestores de marca, entender a marca enquanto estamos em contato com ela, imagina uma pessoa que vem de fora, que não conhece a sua marca, que recebeu uma indicação, ou que está procurando por algum serviço ou algum produto específico no Google e encontra essa desorganização com os pontos de contato, as pessoas não conseguem entender a sua marca.
Então, é importante que isso esteja melhor alinhado para que as pessoas possam comprar o seu produto ou contratar o seu serviço com mais segurança. Avalie e alinhe sua comunicação em todos os lugares!